quarta-feira, 30 de junho de 2010

Preview do Nacional por Gonçalo Sequeira

Hoje vou fazer o meu preview para os nacionais que se realizam já este fim-de-semana.
Na minha opinião, estes vão ser os nomes presentes no top8 do nacional:


-Marcio carvalho
-Joao andrade/Nuno Miranda/Marcos quaresma/Fabio Rodrigues

-inserir um membro da equipa de Mem Martins (se bem que este ano está mais difícil)
-inserir 1 membro dos Patos
-3 barns/desconhecidos
-Narciso Ferreira





Márcio Carvalho



O Márcio penso que não precisa de qualquer explicação, desde pequeno que ouço dizer que, fora as ocasiões em que ele não pode competir (ou seja, quando ele está banido), com ele só há 7 slots no top8.



João Andrade/Nuno Miranda / Marcos quaresma / Fabio Rodrigues



Estes são os jogadores com quais eu testo online frequentemente e reconheço grande valor em cada um deles.
O João acaba de vir de um 2º dia no Pro Tour San Juan, pelo que me parece um grande candidato ao top8.
Parece-me também que o Miranda, mais cedo ou mais tarde, acaba por se apurar para 1 PT e estou desconfiando que vai ser neste nacional.
O Quaresma já jogou 2 Pro Tours e dá-me a impressão que se tiver testado ambos os formatos e escolher um deck do topo, pode facilmente fazer Top 8.
Já o Fábio, é um dos ex-campeões nacionais, e embora ainda duvide um pouco que ele faça top8, acho que merece ser mencionado.


Equipa de Mem Martins


Não me recordo do último nacional no qual nenhum membro da equipa de Mem Martins estivesse no top8, mas também não fui assim a tantos nacionais como isso. Este ano tudo está mais complicado, já que, por alguma razão desconhecida, todos tiveram que jogar regionais e alguns membros acabaram por nem ser apurados, mas acredito que se vai manter a tradição.


Team dos Patos



Modéstia à parte, esta equipa é bastante promissora e no ano passado teve 1 membro no top4 (um barn qualquer, ainda nem sei bem quem ele é) e acredito que este ano a equipa vai repetir a dose.



3 barns/desconhecidos


Este formato T2 é, na minha opinião, muito random e decks como Jund ou RDW podem facilmente fazer top8 nas mãos de qualquer jogador, pelo que acho normal haver alguns barns/desconhecidos no top8, se bem que o draft deste nacional não vai ser facil porque RRR é um formato bastante skill intensive, no entanto, 3-3 chega para fazer top8 desde que não se perca um único jogo em constructed.


Narciso Ferreira


Este ano está muito melhor a construido e sempre foi dos melhores a limited, pelo que é uma aposta minha para o top8 (e também porque quero chegar vivo aos nacionais). Quanto a mim , ainda não achei nenhum deck espectacular, logo não estou com grandes esperanças de fazer top8, mas como aposto num dos membros da minha equipa para o fazer, estou tranquilo. Se esse membro for eu, tanto melhor!


Até ao nacional,

Gonçalo Sequeira

2 comentários: