sexta-feira, 4 de junho de 2010

Reg. Moita *10* Report

Para estes últimos regionais decidi jogar de U/W, em parte devido ao Gonçalo Sequeira ter levado parte das cartas de UWr PW para o PT San Juan e em parte devido à influência do Tiago Gaspar (Pastel). Não tendo os 3 Jaces, The Mind Sculptor resolvi levar a seguinte lista:

4Celetial Colonade
4Glacial Fortress
2Tectonic Edge
2Arid Mesa
5Plains
7Island
2Sejiri Refuge

4Wall of Omens
4Baneslayer Angel

3Day of Judgement
4Spreading Seas
2Mind Spring
2Everflowing Chalice
4Path To Exile
3Oblivion Ring
1Martial Coup

2Elspeth, Knight-Errant
2Gideon Jura
2Jace, The Mind Sculptor
1Jace Beleren

SB:
4Negate
2Celestial Purge
3Kor Firewalker
1Sphinx of Lost Truths
1Martial Coupe
1Elspeth Knight-Errant
1Kor Sanctifiers
1Oblivion Ring
1Jace Beleren

No Sábado (Regional da Moita), devido a um acidente na IC19, a equipa dos Patos esteve quase uma hora parada no trânsito, enfiados no carro do Cocas a dizer merda xD...tempo que claro aproveitei para aperfeiçoar os planos de SB a pensar que já não ia jogar… Entretanto na Moita descobrimos que o check-in seria apenas a partir das 10horas… no comments Sr. Calhau… xD

1ª ronda Luís Santos - Jund

Antes de começarmos a jogar eu disse ao meu adversário que desconfiava que ele estava de Jund e apostei nisso(e bem diga-se de passagem) e mulliguei até ter uma mão que me permitisse competir com o deck.
Não me lembro da mão com que fui a jogo mas sei que tinha pelo menos dois lands e um Spreading Seas. Ganhei o primeiro jogo.

SB:
-2Jace , The Mind Sculptor
-1Jace Beleren
-1Oblivion Ring
-1Mind Spring
-1 Path To Exile
+2Celestial Purge
+1Martial Coup
+1Negate
+1Sphinx of Lost Truths
+1Elspeth, Knight-Errant

Ganhei o segundo jogo sem muitos problemas.

1-0 (2-0)

2ª ronda José Emídio - Monoblack Vampires

Aqui apanhei um adversário verde no mundo do magic e poucos problemas tive.

Primeiro jogo ganhei utilizando a ultimate do Jace, The Mind Sculptor.

SB
-4Spreading Seas
+2Celestial Purge
+1Jace Beleren
+1Elspeth, Knight-Errant

Segundo jogo também decorreu sem grandes problemas.

2-0 (4-0)

Entretanto vamos para hora de almoço que, como sempre, são interessantes xD podem ver a foto no blog xD

3ª ronda André Oliveira - Super Friends

Aqui foi azar... ter de apanhar de novo o André à frente… este é um match que nenhum de nós gosta de apanhar porque derrotar/ser derrotado por um amigo é sempre duro... principalmente no mirror ou semi-mirror.

1º jogo

Foi para o André (não me recordo de pormenores)

SB
-2Everflowing Chalice
-3Day of Judgement
-4Wall of Omens
+4Negate
+1Jace Beleren
+1Sphinx of Lost Truths
+1Oblivion Ring
+1Elspeth, Knight-Errant
+1Kor Sanctifiers

2º Jogo

Vai meu

3º Jogo

De esperar foi empate…
Pelo menos nenhum de nós saiu com uma derrota.

2-0-1 (5-1)

4ª ronda Paulo Manuel - Polymorph

1º Jogo

Quando me apercebi que o meu adversário estava de Polymorph tentei jogar de forma a não levar com um poly ao 4º turno, o que foi impossível visto o meu oponente ter chegado ao 4º turno e apesar de eu ter 3manas brancas em aberto, ter-se virado por completo, jogando o poly… eu tinha uma cólera na mão e rezava para que a criatura fosse o big daddy Emrakul… mas nem aí tive sorte, Iona a nomear branco… ainda resisti uns turnos em busca de um Jace mas nada feito.

SB
-4Spreading Seas
+4Negates

2º Jogo o meu oponente correu comigo de forma justa, jogou o poly com backup de counter e eu arrumei visto já não conseguir ganhar.

2-1-1 (5-3)

5ª ronda Rui Gomes - Mythic

Não me lembro bem desta ronda mas os meus apontamentos dizem que ganhei 2-1 e tenho a impressão que perdi o primeiro jogo e ganhei os outros dois. Deixo o plano de SB.

SB
-4Spreading Seas
+1Oblivion Ring
+1Martial Coupe
+1Elsepth, Knight-Erra
+1Jace Beleren

3-1-1 (7-4)

No fim desta ronda encontro o André a jogar contra o Paulo Manuel( o meu adversário da 4ª ronda) e infelizmente vejo o André a perder… de novo o Paulo poderia ter jogado um pouco melhor visto poder ter feito a ultimate do Garruk com dano letal um ou dois turnos mais cedo do que o que fez, até porque o André estava manascrewed…


6ª ronda Pedro Marques - Mythic

1º Jogo

Este foi talvez o jogo mais caricato do torneio, visto eu ter mulligado a 4 e o meu oponente a 3… Ele ficou com uma mão sem terrenos e eu com uma mão de Celestial Colonade, Glacial Fortress, Tectonic Edge e Everflowing Chalice… No primeiro draw comprei Baneslayer Angel e segundo draw deland… 4º turno anjo = gg…

SB
-4Spreading Seas
+1Oblivion Ring
+1Martial Coupe
+1Elsepth, Knight-Erra
+1Jace Beleren


2º Jogo

Neste jogo o meu adversário baixou uma Conscription de mão a encantar uma Lotus Cobra quando eu tinha uma mesa de 2 Wall of Omens e um Jace, The Mind Sculptor, caíndo no erro de atacar o Jace. Como sou obrigado a sacrificar duas permanentes vai o Jace e uma Wall… Aqui acho que o meu oponente deveria ter-me atacado a pois uma panada daquelas ia meter-me práticamente fora de combate…

4-1-1 (9-4)

7ª ronda Sérgio Emídio - Jund

Com a hipótese de conseguir um resultado de 5-1-1 e a rezar pelo top8 fui para esta ronda bem concentrado.

1º Jogo

Perdi para um blightning que me arrancou a mão.

SB
-2Jace, The Mind Sculptor
-1Jace Beleren,
-1Path To Exile
-1Day of Judgement
-1Oblivion Ring
+2Celestial Purge
+1Elspeth, Knight-Errant
+1Negate
+1Martial Coup
+1Sphinx of Lost Truths

2º Jogo

Não me recordo mas ganhei este jogo

3º Jogo

Faço muligan a 4 e perco a esperança de ganhar esta ronda, mas acabei por ficar com uma mão de 2 Wall of Omens e 2 Lands que chegou lá, ajudando claro o facto do meu adversário, pelo que o Boggle disse no fim da ronda, ter ficado com uma mão péssima contra mim...

5-1-1 (11-5)

No fim os Tie-Brakers acabaram por me mandar para o 10º lugar… um tanto ou quanto frustrante, mas é assim o mundo do Magic...

No domingo acabei com um resultado de 3-1-2 que me colocou na 20ª posição… o que também não me apura para o nacional… LCQ is coming e espero ter ajudado alguns a jogar de UW, nem que seja só com os planos de SB.

Igor Antunes
igor.antunes AT Clix DOT pt

Sem comentários:

Enviar um comentário