sábado, 26 de junho de 2010
LCQ - Ronda 4 - Feature Match
João Guerreiro (Mythic) VS Pedro Velhinho (UG Turboland)
www.youtube.com/watch?v=1E7fEBwVCA8
Pedro Velhinho ganha ao dado e começa primeiro, enquanto João Guerreira faz mulligan a 6.
Velhinho começa com Halimar Depths, organiza as três do topo e passa para Guerreiro, que baixa Misty Rainforest, parte-a e joga Birds of Paradise. O turno volta a Velhinho que simplesmente baixa um Khalni Garden e coloca o token, enquanto Guerreiro, no seu turno baixa plains e Knight of the Reliquary. Velhinho volta apenas a jogar um segundo Khalni Garden enquanto Guerreiro joga Cobra, activa a habilidade do Knight, tendo mana para jogar uma Dauntless Escort. Velhinho baixa ilha e joga uma Mind Spring para comprar 2 cartas, passando o turno para Guerreiro que joga Celestial Colonnade, activa a habilidade do Knight e baixa Sovereigns of Lost Alara, atacando com uma Cobra 12/11 que deixa Velhinho a 9 após este bloquear com uma das plantas. Quando o turno chega a Velhinho, este faz draw, joga Time Warp, começa o seu segundo turno, draw, Explore, baixa e parte Misty Rainforest, ficando a 8, joga um segundo Time Warp e no seu terceiro turno limpa a mesa com All is Dust, jogando ainda um Halimar Depths e organizando o topo antes de passar o turno. Guerreiro com apenas três lands, joga Birds of Paradise e passa para Velhinho, que joga Rampant Growth para floresta e baixa ilha. Guerreiro joga uma Dauntless Escort mas Velhinho não quer correr riscos e joga um segundo All is Dust no seu turno, seguido de um Jace com o qual opta por fazer Brainstorm e passa o turno. Guerreiro volta a ter apenas três terrenos e baixa um Knight of the Reliquary, devolvendo o turno a Velhinho que joga Oracle of Mull Daya, com o qual baixa uns lands, revela um Avenger no topo do deck, faz Bounce no Knight através do Jace e joga mais um Time Warp. Neste seu turno extra, Velhinho baixa Avenger e Guerreiro prefere poupar tempo e ir já para o segundo.
SB
P. Velhinho: -1 Ulamog, the Infinite Gyre, -1 Time Warp, -1 Khalni Garden, -1 Mind Spring, -1 Sphinx of Lost Truths, + 3 Fog, + 2 Roil Elemental
J. Guerreiro: -1 Birds of Paradise, -4 Sovereigns of Lost Alara, -2 Eldrazi Conscription, -1 Dauntless Escort, +4 Negate, +2 Linvala, Keeper of Silence, + 2 Oblivion Ring
http://www.youtube.com/watch?v=YW78UYD3lJs
O segundo jogo começa com Guerreiro no play, sendo que Velhinho faz mulligan a 6, keepando uma mão sem fontes verdes, Guerreiro baixa floresta e Birds of Pardise, passando para Velhinho que joga Halimar Depths, organizando o topo, desanimado, Guerreiro joga Lotus cobra e Sejiri Steppe e Velhinho no seu turno apenas baixa Eldrazi temple e passa de volta. Guerreiro agora baixa plains e com a mana da cobra e o birds, baixa Baneslayer Angel, atacando para 2 com a Cobra, deixando Velhinho a 18. Este simplesmente baixa ilha e passa para Guerreiro, que ataca para 7 com Cobra e Slayer, jogando uma segunda cobra e uma fetch, que parte para baixar um Dauntless Escort. Velhinho tenta um Jace, the Mind Sculptor no seu turno mas quando vê o Negate de Guerreiro, arruma para o terceiro e decisivo jogo.
SB
Velhinho: -1 Fog, -1 Sphinx of Lost Truths, +2 Narcolepsy
Guerreiro: Sem alterações
Com Velhinho agora no play, ambos decidem ficar com 7 cartas iniciais, Velhinho iniciando o jogo com um Khalni Garden e o respectivo token e Guerreiro com Sunpetal Grove. No segundo turno, Velhinho baixa ilha e joga Explore, baixando ainda uma Scalding Tarn. Guerreiro joga plains e Lotus Cobra. De volta a Velhinho, este baixa Jace e faz bounce à Cobra, sendo que no terceiro turno de Guerreiro, este apenas joga Cobra e passa. Velhinho faz de novo bounce à cobra, baixando e partindo uma fetch para jogar uma Mind Spring a 3 que resolve. Guerreiro agora já baixa Cobra e uma fetch, tendo mana suficiente para fazer um Oblivion Ring no Jace de Velhinho. Este baixa forest e Oracle of Mull Daya, baixa fetch e parte, revelando um Rampant Growth e baixando ainda uma segunda fetch e partindo-a, revelando o Avenger of Zendikar antes de passar o turno. Guerreiro baixa Jace the Mind Sculper e com a primeira habilidade coloca a rara mítica no fundo do deck, baixando um Noble hierarch e passando o turno de seguida. Velhinho mata Jace com um Jace seu, joga Halimar Depths e baixa ainda outro Jace, fazendo Brainstorm, jogando Rampant Growth para forest e baixando um Khalni Garden, acabando porpassar com mais um Rampant Growth no topo. No turno de Guerreiro, este faz Oblivion Ring ao Oracle e ataca com a Cobra ao Jace, matando este com o exalted do Noble. De seguida joga Knight of the Reliquary e passa. Velhinho simplesmente joga o Rampant Growth para uma ilha e no turno de Guerreiro fica a 11 após ser atacado pela Cobra e pelo Knight. Guerreiro ainda baixa um Dauntless Escort. Velhinho baixa land e passa. Guerreiro ataca com Cobra, Knight e dauntless, deixando Velhinho a 6 após este bloquear com uma planta resultante do Khalni Garden. No turno de Velhinho, este, sem respostas, tenta fazer uma mind spring a 4 com mana ainda suficiente para All is Dust mas Guerreiro tem o Negate e assim ganha a ronda.
(Por dificuldades técnicas não foi possível capturar em vídeo o terceiro jogo).
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OMG!!! OMG !!!! Linvala a entrar vs UG ramp?xD ALguem me pode explicar o beneficio que esta oferece vs UG ramp?????
ResponderEliminarTão...uma 3/4 com voar a passar por cima dos tokens do Khalni Garden!!!
ResponderEliminareu sinceramente acho q era pa parar o jace do velho...
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