quinta-feira, 29 de abril de 2010

Magia negra aka coluna do ghetu

Boas

Sou o Gonçalo Sequeira, para quem não me conhece a única coisa de jeito que fiz até agora no magique foi ser "suplente" da team nacional do ano passado e este ano ganhei 1 ptq.

Esta vai ser a minha coluna vou escrever sobre os mais diversos assuntos desde de entrevistas , reportes , do meu testing etc.
Vou tentar escrever 1 artigo por semana mas não prometo nada.
Nesta coluna não esperem um português prefeito já que vivo em África e só sei Angolano.

Hoje vou escrever um pouco sobre o meu testing para o próximo PT , sei que provavelmente não será muito interessante escreve sobre um formato que em Portugal não vai ser jogado mas é o único formato que tenho jogado agora .

Ainda não vou falar de draft porque ainda não draftei o suficiente para dizer coisas acertadas.

Vou falar de bloco que é o formato que tenho testado mais.
Já tentei fazer varios decks funcionarem mas sem muito sucesso, fiz mil decks diferentes muitos deles tentavam aproveitar o Vengevine com kor skyfisher mas não deu muito resultado pois o deck era espancado por vampiros que para quem não sabe é um dos melhores do formato ao contrario de t2.

Como o PT vai ser provavelmente o unico torneio grande de bloco ( sem contar com os mocs no mtgo) temos pouco informação sobre o metagame.

Pre-roe temos 3 tier1s
Vampiros
GRU ramp
UW control

Com roe este 3 decks continuam fortes , ainda não apareceu um deck MUITO bom com roe apesar de monogreen eldrazi ser bastante consistente.
Para um trial da magic-league(onde testo online) fui com a seguinte lista de uw control feita por mim acabando 6-0 no trial.
2 Scalding Tarn
3 Halimar Depths
1 Tectonic Edge
5 Island
2 Marsh Flats
5 Plains
3 Sejiri Refuge
4 Celestial Colonnade
3 Sphinx of Lost Truths
1 Sphinx of Jwar Isle
4 Wall of Omens
4 Jace, the Mind Sculptor
4 Spreading Seas
4 Cancel
3 Deprive
4 See Beyond
4 Day of Judgment
3 Journey to Nowhere
1 Into the Roil
sb
1 Journey to Nowhere
1 Into the Roil
2 Dispel
2 Spell Pierce
3 Luminarch Ascension
3 Kor Sanctifiers
3 Pitfall Trap

No seguinte trial de bloco outro jogador com esta mesmo lista ficou em 2ºlugar , eu tambem joguei de uw control nesse trial mudei algumas coisas como meter Treasure Hunt em vez de see beyond pois este compra realmente cartas e meti Guard Duty em vez dos journeys.
Acabei 1-1 perdendo para um mirror , mas ele tinha Calcite Snapper que basicamente me derrotou nos 2 jogos.
O melhor match deste deck é sem duvida aliados , tendo um match equilibrado para vampiros e UB control. Os piores são mesmo o mirror e ainda não testei contra UGR ramp mas penso que o match será favorável para o jogador de UGR.

Espero que tenham gostado da minha pequena abordagem ao metagame de bloco , outras surgira com mais detalhe

Até para a semana ( ou até sabado para quem for ao regional de linda a velha )

Gonçalo Sequeira

Sem comentários:

Enviar um comentário